Trocas e Devoluções

DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente tem até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto para desistir dos pedidos efetuados junto à Loja Virtual NutriMate, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A desistência deverá ser feita por e-mail. A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, não podendo estar violada ou apresentar qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados da respectiva nota fiscal. O cliente será ressarcido no valor da mercadoria devolvida.

TROCA/DEVOLUÇÃO

O cliente poderá trocar a mercadoria no prazo de 7 (sete) dias contados da data de recebimento da mercadoria, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou que apresente vício de qualidade ou quantidade. No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Loja Virtual NutriMate. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca. Os contatos deverão ser enviados para o e-mail sac@nutrimate.com.br.

PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Para realizar a desistência da compra, troca ou devolução de produtos, será necessário o envio de solicitação  para o e-mail sac@nutrimate.com.br, contendo os seguintes dados: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.  É muito importante entendermos a razão da desistência, troca ou devolução para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

DO REEMBOLSO DO VALOR PAGO PELO CLIENTE

O reembolso do valor pago pelo cliente será efetuado da seguinte forma:
a) para os produtos pagos com cartão de crédito: por meio de estorno da operação, cujo prazo para sua efetivação seguirá as regras da administradora do cartão;
b) para os produtos pagos mediante boleto bancário: a devolução será efetivada no prazo de até 10 (dez) dias, em conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.  

DO PROCEDIMENTO RELATIVO À TROCA E OU DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Uma vez realizado o pedido de troca e ou devolução da mercadoria, o cliente receberá um novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo. No momento da troca ou devolução o  produto deverá estar acompanhado da respectiva nota fiscal de venda, bem como em sua embalagem original, sem qualquer espécie de dano.  

SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA LOJA VIRTUAL NUTRIMATE

Por razões excepcionais, a Loja Virtual NutriMate poderá cancelar o pedido realizado pelo cliente nas seguintes hipóteses:
a) impossibilidade de execução do débito: caso haja dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se caso continuarmos impossibilitados de efetuar o débito após três tentativas distintas, o pedido será cancelado.
b) inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e- mail para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
c) cancelamento por ausência de responsável no recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tenha sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontadas as despesas relativas às tentativas de entrega. 
Caso ainda persista qualquer dúvida a respeito dos procedimentos acima, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail sac@nutrimate.com.br

Fique por dentro das nossas novidades!